Manual do Barman

Livro Manual do Barman e do Escanção

Livro Manual do Barman e do Escanção

Faz parte da  Coleções Manuais de Hotelaria, escrita por J. Albano Marques, um hoteleiro formado na tradição da antiga hotelaria europeia, que dava ênfase à qualidade de serviços e ao atendimento ao cliente, com glamour e muita eficiência, mantendo a linha de informação nos aspectos da qualidade de serviços.

Um livro de bebidas que pretende ser útil como fonte de estudo ou informação, correspondendo à expectativa dos que o consultarem, inclui um bom numero de receitas, descrições e referencias, possibilitando a par do esclarecimento e educação técnica, o à vontade e autoconfiança, tão necessários aos profissionais deste ramo, os quais só conseguem quando se atinge a pela segurança do êxito para ter a certeza de poder preparar a contento a bebida solicitada.

O guia disponibiliza os conhecimentos gerais de:

1-      FUNCIONAMENTO DE UM BAR: O Barman como pedra fundamental cuja personalidade e conhecimentos influenciam esse funcionamento, deve começar por estudar as exigências do mesmo, disciplinando-se sem menosprezar a responsabilidade que lhe cabe no difícil cargo que se propõe desempenhar. Nos capítulos “O BAR” e “O BARMAN”, são dadas informações sobre o que  se reputa essencial que seja conhecido pelos profissionais deste ramo.

2-      MISTURAS MAIS CORRENTES:  Ensinamentos de misturas base do serviço de barra para o leitor se aprofundar mais em seus conhecimentos.

3-      BEBIDAS: São detalhadas suas características e teor alcoólico, e são dadas também descrições pormenorizadas das diferentes bebidas.

4-      COQUETÉIS: Descreve suas bases e composição, para o leigo ou iniciado, um coquetel apresenta-se como uma mistura de licores, aguardentes, sucos e etc., com tantas possibilidades de agradar quanto maior for a variedade das bebidas intervenientes.

5-      MISTURAS: Designam misturas todas as bebidas onde intervêm diversos componentes. Estas misturas têm nomes apropriados de acordo com a sua composição, maneira de apresentar ou servir. No capítulo “BEBIDAS DE BAR” elas estão alfabeticamente referenciadas, podendo ser aí estudadas por menor.

6-      PERSONALIDADE PRÓPRIA NAS CONFECÇÕES:  Como a personalidade do profissional é essencial para caracterizar suas próprias criações, selecionar uma base de acordo com o próprio gosto, aperfeiçoando sobre ela suas preparações.

7-      IDENTIFICANDO BEBIDAS PELO AROMA OU SABOR:  Este conhecimento é muito útil a um barman, por isso esse livro inclui este método para aperfeiçoamento profissional. Dicas e detalhes são ricamente demonstrados para os leitores.

O livro se divide em 11 capítulos instruídos em :

  1. BEBIDAS NÃO-ALCOÓLICAS
  2. BEBIDAS ALCOÓLICAS
  3. BEBIDAS REFRESCANTES
  4. BEBIDAS DE BAR
  5. BEBIDAS PARA RECEPÇÃO
  6. OS COQUETÉIS
  7. OS VINHOS DE MESA
  8. O BAR E O BARMAN
  9. O ESCANÇÃO E O SERVIÇO DE VINHOS
  10. OS COPOS
  11. CONTROLE DE BEBIDA

E 2 glossários cheios de informações, 1 apêndice com várias dicas e instruções adicionais, e algumas tabelas de bebidas ricas em detalhes informativos.

Autor: J. Albano Marques
Editora: Thex Editora
Páginas: 193
ISBN: 8585575921
EAN: 9788585575922
Número edição: 1
Acabamento: Brochura

Tamanho (cm): 23×16

Você também encontra nas seguintes Livrarias:
Livraria SoLivros
Av. Brasil, 44
Fone: (18)3221.5109
Presidente Prudente – SP

www.SoLivros.com.br

www.LivrosPedagogicos.com.br
www.ClickLivro.com.br
www.BasiLivros.com.br
www.SoLivros.com.br
www.PraiadosLivros.com.br
www.LivrariaIbitinga.com.br
www.SoLivros.com.br
www.LivrariadaLua.com.br
www.ShoppingdoLivro.com.br
www.ShoppingLivros.com.br
www.AoLivroTecnicoLivros.com.br
www.PortalPrudente.com.br/loja
www.SoLivros.com.br

Anúncios do Google: